05 dezembro 2013

6 filmes que relatam lições de vida

O que não falta nesse mundo são filmes com lições de vida, filmes que lhe ensinam a refletir e que te deixa com o coração apertado... pois bem, hoje nessa postagem eu separei 6 filmes que promete lhe emocionar!

Cisne Negro



O filme narra as desventuras da bailarina Nina Sayers em sua obcecada trajetória até o papel principal na montagem de Lago dos Cisnes, na companhia onde é dançarina. Perfeccionista, ela deve enfrentar a sua maior inimiga: ela mesma e o seu lado obscuro dentro de si. Cisne negro é uma lição de vida, pois trata da dedicação obcecada e os extremos infelizes que tal conduta pode levar.

Pequena Miss Sunshine



A pequena e desajeitada Olive é classificada no concurso da Little Miss Sunshine, na Califôrnia. Animada com a novidade, a garota sai em uma jornada com sua desajustada família, enquanto no caminho, passam por alegrias, tristezas e descobertas. Pequena Miss Sunshine é uma lição de vida, pois mostra a importância da família e da aceitação das pessoas como elas são.

Réquiem Para um Sonho



O filme narra a infeliz trajetória de Harry Goldfarb, sua mãe, namorada e melhor amigo. Ao longo da trama, observamos a autodestruição de cada personagem pelos seus vícios e delírios. "Réquiem Para um Sonho" é uma lição de vida, pois mostra como o consumo exagerado de drogas (seja lícita ou ilícita, prescrita ou não) pode levar o indivíduo a ruína e até a morte.

Preciosa



Violentada pelo pai e abusada pela mãe, Preciosa é uma pobre garota que cresce sem conhecer nenhum tipo de amor. O fato de ser negra e gorda torna sua vida ainda mais difícil. O filme é uma lição de vida, pois acompanhamos a triste realidade dos subúrbios americanos, o preconceito em todas as suas esferas e a esperança de um final feliz.

As Horas



Em "As Horas", acompanhamos a trajetória de três mulheres em três tempos diferentes, ao mesmo tempo em que as suas vidas estão mais próximas do que imaginam. O filme é uma lição de vida em vários sentidos, pois trata de temas como a depressão, homossexualidade, AIDS e relações familiares.

Milk



O filme traz a história real de Harvey Milk, militante gay dos EUA, cuja trajetória tornou-se notória para o movimento homossexual nos anos 70, quebrando barreiras e colaborando para a disseminação da igualdade e direito para todos. Precisa de mais motivos para que "Milk" seja um filme inspirador?


Fonte: Oba Oba

Aproveitem essas super indicações meus amores, até a próxima e beijos adocicados :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário